Fechar banner-happy


Busca:


Área Restrita:


logo_VII_copa

logo_VII_copa

Ouvidoria APERJ

Ouvidoria APERJ

ANAPE

Notícias APERJ

Nova Diretoria da APPE toma posse

A nova Diretoria e Conselho Fiscal da Associação Piauiense dos Procuradores do Estado (APPE) tomou posse na terça-feira, dia 19. A procuradora Maria de Lourdes Terto Madeira assume a presidência da Associação com a proposta de uma gestão mais participativa dos procuradores do Estado.
 
“A nossa principal proposta de trabalho é a manutenção do salário digno pra Procurador do Estado. A segunda preocupação é tratar das condições de trabalho, com a melhoria da estrutura física e de pessoal de acordo com a nossa atuação. Após isso, nós vamos deixar muito em aberto para que os próprios colegas contribuam para as próximas pautas e reivindicações, identificando quais são as reais necessidades da categoria. Nossa diretoria vai se estender a todos os Procuradores do Estado. Nós queremos a participação deles”, ressaltou a nova Presidente da APPE.
 
Além da nova diretoria, estavam presentes na solenidade o Presidente da Associação Nacional dos Procuradores do Estado (ANAPE), Marcelo Terto; o ex-presidente da APPE, Procurador Leonardo Gonçalves; o Procurador Geral Adjunto do Estado do Piauí, Fernando Eulálio e o Procurador e Deputado Estadual, Ziza Carvalho.
 
O Procurador Leonardo Gonçalves desejou uma boa gestão para a diretoria que se inicia e falou do trabalho desenvolvido nos dois anos de gestão. “Para dar continuidade a missão coletiva da APPE, temos a honra e a satisfação de passar a direção da Associação aos eleitos para o próximo biênio. A nova diretoria certamente fará um excelente trabalho. Só temos a agradecer a contribuição de todos nestes últimos dois anos e nos colocamos a disposição para continuar trabalhando no engrandecimento da APPE”, destacou o ex-presidente.
 
Já o presidente da ANAPE enfatizou a importância da advocacia pública para o Brasil. “Essa transição é sempre simbólica, quando se passa o bastão para outro agente de coragem, que deve enfrentar muitas lutas. E a nova presidente tem essa coragem e muita capacidade para o cargo, não é a toa que ela é eleita pela terceira fez presidente da APPE. Acreditamos que a nova Diretoria irá trabalhar junta com a ANAPE na luta pela valorização da advocacia pública. A sociedade deve nos ver com bons olhos, dentro daquilo que nos compete fazer para servi-la, que é advogar e advogar bem, para a sociedade piauiense e a sociedade brasileira”, finalizou Marcelo Terto.
 
Fonte: ANAPE