Fechar banner-happy


Busca:


Área Restrita:


logo_VII_copa

logo_VII_copa

Ouvidoria APERJ

Ouvidoria APERJ

ANAPE

Notícias APERJ

Ao tomar posse, Felipe cita luta pelas prerrogativas como maior objetivo

 

 

 

Anunciando a principal plataforma desta nova gestão - a intensificação da defesa das prerrogativas -, o presidente da OAB/RJ, Felipe Santa Cruz, discursou em sua cerimônia de posse nesta segunda-feira, dia 14, no Theatro Municipal. "Prerrogativas, prerrogativas e prerrogativas. Nosso maior trabalho daqui pra frente será acirrar essa luta. A crise enfrentada pelo país exige essa batalha", frisou.

Durante a solenidade, Felipe enalteceu a presença dos advogados que, segundo ele, ajudaram a construir uma gestão participativa. "Este teatro lotado hoje é fruto de uma ideia simples: dividimos as tarefas da Ordem. A sede da OAB/RJ não é mais conhecida como o prédio dos dirigentes, mas de todos os advogados. Diariamente, palestras e debates sobre os mais diversos temas são organizados. Foi esse trabalho coletivo que me levou a ser indicado pelos colegas para liderar a Secional por mais um triênio", afirmou. 

Na ocasião, ele também destacou as vitórias obtidas nos últimos anos, lembrando projetos anunciados e cumpridos em seu primeiro mandato: "Nesta tribuna, há três anos, citei a expansão do Supersimples para a advocacia como a principal tarefa da minha gestão. Essa e várias outras conquistas foram alcançadas, como a possibilidade de registro da sociedade unipessoal e o avanço na qualificação dos advogados em relação ao processo eletrônico e ao novo Código de Processo Civil". 

O evento celebrou, ainda, a escolha dos demais diretores da Ordem e da Caarj, dos conselheiros seccionais, dos representantes da OAB/RJ junto ao Conselho Federal e dos presidentes de subseção.
 
Também discursaram na cerimônia o prefeito Eduardo Paes; o ministro do Supremo Tribunal Federal Luís Roberto Barroso; o presidente do Conselho Federal, Cláudio Lamachia; e o presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, desembragador Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho. O evento contou, ainda, com a presença do secretário-chefe da Casa Civil, Leonardo Espíndola, representando o governador Luiz Fernando Pezão; da presidente do Tribunal Regional do Trabalho, desembargadora Maria das Graças Paranhos; e do procurador-geral de Justiça, Marfan Martins Vieira; e da 2ª vice-presidente do Instituto dos Advogados Brasileiros, Rita Cortez, entre outros. 
 
Fonte: OAB-RJ